Dados serão transformados em um mapa de soluções que facilitará a conexão entre quem tem uma solução com aqueles que podem apoiar a viabilização.
A Associação Wylinka, abriu o chamamento para o Mapeamento de ideias e tecnologias inovadoras no combate ao novo coronavírus (COVID-19). O objetivo do mapeamento é identificar profissionais, empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) que tenham pesquisas, conhecimentos, tecnologias, produtos, serviços ou até mesmo ideias que auxiliem no combate à pandemia do novo coronavírus, no Brasil.
Promover a conexão entre esses atores é uma das estratégias da Wylinka para acelerar a busca de soluções para os desafios do cenário atual. O chamamento busca mapear tecnologias e soluções, por meio de um esforço de identificação, cujo foco é acionar uma rede de parceiros e mobilizá-los para apoiar na viabilização destas.
“Não queremos que as diferenças de linguagem entre quem tem uma ideia ou solução e quem tem interesse em investir, sejam entraves para o desenvolvimento rápido e a conexão no curto prazo”, afirma o Vice-presidente da Wylinka, Elimar Vasconcelos.
O mapeamento tem como base, duas linhas de atuação: identificar iniciativas para enfrentar a pandemia, com soluções de curto prazo e iniciativas que minimizem os danos já causados e buscar iniciativas para mitigação dos impactos pós-crise, a fim de antecipar medidas específicas para conter as consequências negativas.
O cadastro tem por objetivo dar visibilidade para as soluções desenvolvidas no ecossistema nacional de inovação, além de facilitar a conexão das iniciativas que estiverem inscritas. Os dados foram disponibilizados no Mapa de Iniciativas e Tecnologias, a ser publicado no site da Wylinka.
Confira o mapa: https://conteudo.wylinka.org.br/mapa-de-tecnologias-e-solucoes-covid19